Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - PEQUENO PRINCIPE 2016 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
2016História

(Fac. Pequeno Prncipe - 2016) Leia o texto a seguir: A abertura dos portos s naes amigas, em 1808, permitiu que o Brasil fosse invadido por artigos importados dos mais variados, principalmente de origem inglesa. Os produtos ligados indumentria e beleza deram novo flego vaidade dos homens e mulheres de ento. O perodo imperial no Brasil foi marcado por modos e modas que acompanharam as grandes mudanas polticas, econmicas e sociais. Roupas, acessrios, joias e penteados revelam como se comportavam as pessoas, a sutileza de seus costumes e os cdigos secretos da vida em sociedade. O acesso aos itens de luxo, entretanto, no tornou os moradores das terras brasileiras mais elegantes aos olhos dos viajantes estrangeiros. (RASPANTI, Mrcia Pinna. Que deselegantes. Disponvel em: http://www.revistadehistoria.com.br/secao/capa/que-deselegantes. Acesso em: 4 out. 2015.) A partir da leitura do texto, possvel afirmar: I. Com a chegada da famlia real portuguesa ao Brasil, os brasileiros tiveram mais acesso aos produtos ingleses. II. As mudanas ocorridas nos modos e na moda no contexto do perodo Imperial brasileiro foram bastante sutis. III. Roupas, acessrios e joias so itens suprfluos que pouco informam sobre os costumes de uma poca. IV. Os viajantes estrangeiros que passaram pelo Brasil nesse perodo no registraram informaes relevantes sobre a vestimenta dos brasileiros. Est(o) CORRETA(S):

Questão
2016História

(Fac. Pequeno Príncipe - Medici 2016) Mafalda é uma personagem que foi criada, em 1962, pelo cartunista argentino Quino. Com essa personagem, o autor das tirinhas frequentemente abordava o contexto político internacional daquele período. A tirinha abaixo refere-se, especialmente:

1-2 de 2